5 coisas que você deve saber antes de relacionar-se com uma mulher divorciada

“A vida é muito curta para se divorciar. Mas, depois do divórcio, a vida é muito longa para ficar sozinho.” A frase é de autor desconhecido, mas essa é a realidade de cada vez mais pessoas no Brasil.

Casamentos não duram para sempre. A média de duração de um casamento no Brasil é de 15 anos, segundo dados do IBGE. Homens se divorciam, em média, com 43 anos, enquanto mulheres, com 40. Nos EUA, as mulheres já lideram os pedidos de divórcio, com 69% dos pedidos contra 31% dos homens, segundo estudo da Universidade de Stanford. Nem por isso o divórcio é algo ruim. Para muitas mulheres, o divórcio não é um fim, mas um recomeço.

Muitas mulheres estão em busca de uma nova chance para serem felizes. A postura da mulher no casamento mudou, e hoje elas são mais independentes e estão mais preocupadas com sua própria felicidade e satisfação do que a estabilidade nas relações. Isso é uma ótima oportunidade para homens em busca de uma nova parceira. Através de sites e aplicativos de encontro, homens podem encontrar pessoas com interesses e objetivos em comum, seja um relacionamento a longo prazo ou apenas sexo e diversão.

No entanto, é preciso levar em consideração os efeitos de um divórcio na vida de uma mulher, como a perda da auto-confiança e o medo causado por um relacionamento frustrado. Conquistar uma mulher divorciada requer paciência, carinho e honestidade.

Estas são algumas coisas para lembrar na hora de iniciar uma relação com uma mulher divorciada:

  1. Entenda as necessidades dela, e as suas também. Uma mulher que recém terminou um relacionamento pode ter passado por momentos de rejeição, isolamento e frustração. Muitas são manipuladas ou traídas, e o sentimento de rancor pode durar por um tempo. Por isso, dê a ela apoio e ajude-a a superar o passado antes de exigir intimidade.
  2. Aceite que muitas mulheres mudam depois de um divórcio, transformando-se em mulheres fortes, independentes e mais realistas. Valorize os aspectos positivos da sua personalidade e mostre que você se importa com ela. Muitas mulheres passam a se dedicar mais às suas carreiras, o que é um grande mérito e não deve ser menosprezado.
  3. Aceite o fato de que muitas mulheres divorciadas são mães, e que os filhos são suas prioridades acima de tudo. Não seja possessivo e entenda as responsabilidades que envolvem criar um filho, principalmente quando são crianças. Evite comentários sobre o ex-marido, já que crianças são sensíveis a este tipo de estímulo.
  4. Amor verdadeiro é a melhor terapia para um divórcio. Uma mulher precisa de carinho, e não de caridade. Escute seus desabafos, desejos e expectativas. Sua compreensão e empatia são importantes para construir um laço de confiança. Bom humor e uma atitude positiva também ajudam.
  5. Sua sinceridade vale mais do que tudo. Não inicie uma relação se não estiver confortável com tudo isso. Uma nova relação significa muito para uma mulher que já teve o coração partido. Seja honesto e não brinque com suas emoções. Quem sabe este não seja o início de um relacionamento longo e duradouro…