Ciência: “Mulheres divorciadas estão ficando 10 anos mais jovens”.

Se é verdade que o casamento é bom para o corpo e a mente, também é verdade, e é a ciência, que o divórcio traz melhorias consideráveis na vida de uma mulher. É claro que nem todos os divórcios são fáceis, nem sempre se deixa em paz de espírito, mas, descobriu-se que com o tempo, a mulher divorciada muda consideravelmente (para melhor) encontrando força e mais energia na vida em geral. Os cientistas também esclareceram como a mulher divorciada rejuvenesce 10 anos depois de dizer “adeus” ao seu ex-marido. Talvez alguém já tenha passado por isso ou (infelizmente) esteja prestes a passar por um divórcio ou separação agora mesmo.

Para você, que agora vê tudo negro e que sentirá que perdeu tudo, esta “sensação desagradável” passará em pouco tempo, superada por uma beleza que você havia esquecido em sua gaveta de roupa íntima (junto com ela). Tire o pó, então, sua beleza rejuvenescida junto com aquela roupa íntima que ainda está na gaveta! As razões? Aqui é aclamado pela ciência.

O divórcio é uma decisão difícil de tomar e muito complexa, envolvendo várias mudanças na vida de uma mulher e de seus filhos, particularmente do ponto de vista emocional e psicológico, e isto se torna ainda mais grave se você deixar um casamento (ou coabitação) de muitos anos.

Por outro lado, acontece que o divórcio tem feito muito bem a muitas mulheres (divórcio, quero dizer). Para a maioria dessas mulheres, fechar um capítulo importante de suas vidas se torna uma experiência gratificante que as conecta mais uma vez com seu eu interior e até as torna mais bonitas, mais jovens.

A ciência garante que “as mulheres divorciadas sejam mais felizes e saudáveis e rejuvenesçam por 10 anos”, de acordo com um estudo da Universidade de Kingston. A principal razão parece ser que estas mulheres conseguem tomar conta delas e suas vidas mudam completamente. Desconto? Eu digo que não! A vida conjugal está cheia de “coisas para fazer” que muitas vezes não encontram no marido, uma ajuda válida. Basta dizer que outro estudo destacou como os maridos estressam suas esposas 10 vezes mais do que seus filhos! E nos surpreende que, ao nos divorciarmos da mulher, ela esteja em melhor situação? Isso é normal. Mas vamos descobrir que benefícios o divórcio traria para a mulher física e mentalmente.

Os benefícios que as mulheres obtêm com o divórcio

Mulheres divorciadas rejuvenescem por 10 anos Fonte: iStock Photo
Há muitos benefícios que as mulheres obtêm com o divórcio. Embora no início elas possam passar por um processo depressivo normal e momentâneo, quando este passa, estas mulheres retomam suas vidas e fazem muitas mudanças positivas e, não menos importante, também se tornam mais aventureiras em espírito e alma. Vejamos, em detalhes, quais são os benefícios que as mulheres podem ter ao se divorciarem de seus maridos

As mulheres redescobrem seu espaço pessoal, encontram tempo para si mesmas, conhecem novas pessoas, fazem velhos amigos e podem se dedicar a atividades que amam. O fim de um relacionamento doentio permite que a ex-mulher se concentre em si mesma e em suas necessidades e exigências.

Uma espécie de auto-absorção saudável.

As mulheres divorciadas crescem passo a passo, não há felicidade maior do que a de alcançar um objetivo ao qual dedicaram tempo. Eles não têm medo de deixar para trás o que pode fazê-los lembrar do passado. Ao se livrarem do passado, as ex-mulheres se sentirão “mais leves” para que possam enfrentar as próximas etapas de sua nova vida com um espírito positivo.
Mulheres divorciadas encontram a paz ao seu redor. Não há mais discussões. Chega um período de purificação, sua consciência está em paz, desaparecem as guerras internas que existiam por causa de certas situações.

As mulheres divorciadas recuperam sua forma física e a mantêm ao longo do tempo. Eles tentam se manter fisicamente bem e se sentem felizes quando se olham no espelho: muitos deles praticam esportes e prestam atenção em sua dieta. Depois das preocupações e do estresse, eles cuidam do que gostamos e talvez, se puderem, eles vão e passam um tempo em um spa, o que certamente não dói.

O divórcio não deve ser visto como um fracasso, ele também pode ser positivo, sem desejar que se torne uma moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated