Como amar novamente após o divórcio

Não é muito fácil passar por um divórcio emocionalmente laborioso: este doloroso procedimento deixa os preocupados confusos com a idéia de começar de novo por conta própria. A existência pós divórcio pode aparecer como uma busca incontável para posicionar os pés no chão e manter o sonho de novo.

Cinco passos para superar o divórcio

Para muitos, a separação acabou sendo libertadora, já que o desgaste com uma relação abusiva e completa de lutas alimentou a sensação de fracasso na relação. Para outros, o divórcio destrói uma parte da existência, dedicada ao cuidado do companheiro e da família.

1 – Aceitar a vida após o divórcio

A boa notícia é que a sua antiga vida acabou, mas está a dar-lhe espaço para um novo começo. É hora de observar a si mesmo, de ser sincero aproximadamente seus pontos fortes e fracos pessoais.

O divórcio também pode ser enfrentado como uma aprendizagem: este é o grau de encontrar um tempo para si mesmo e amar a si mesmo novamente. Assumir a popularidade do divorciado e aceitar a nova realidade facilita a aproximação do cenário de forma mais clara, apoiando a definição de novos desejos de estilos de vida.

2 – Manipule a sua vida

Muitas vezes, o ex ou ex deseja viver próximo, visando um cenário de amizade no breve termo. Isso pode criar um nó na cabeça das pessoas que querem organizar as idéias para ir sozinho.

Para lidar melhor com o cenário, é muito importante manter uma distância – pelo menos neste primeiro momento. Fale, apenas através de mensagens, e-mails, etc. E embora estritamente essencial, geralmente mantendo um tom impessoal e tornando limpo que este é um momento de introspeção e desafios.

A idéia é viver em algum momento de cada vez, passo a passo, estabelecendo seus planos de forma e, pouco a pouco, reorganizando a vida pós-casamento.

3 – Ter novos objetivos

Não tente organizar tudo, do futuro para o próximo: entregue novas metas, planeje e siga o seu próprio ritmo. Não perca tempo lamentando ou questionando como isso pode ser diferente.

Concentre-se nos movimentos do dia-a-dia e nos novos hábitos para começar a sua aventura pessoal de regresso ao caminho certo. O conceito é conscientizar você, redescobrindo quem você é. A técnica de superar a si mesmo é dolorosa, mas permite ter uma visão tremenda sobre o futuro e sentir-se seguro do que está por vir.

4 – Recuperar o amor por si

A separação é muitas vezes incorporada em sentimentos de frustração e rejeição. E para se recuperar dela, muitas pessoas passam a tomar atitudes radicais, além de gastar fortunas em tratamentos estéticos para torná-las mais bonitas e atraentes. E ainda assim sentem-se infelizes e vazias.

A cura da vaidade vai além do visual: sorrir mais, falar com os amigos, conhecer a família, fazer aquela experiência que há muito tempo estava nos planos faz parte de pequenos movimentos que pouco a pouco vão recuperando a vaidade e seu real valor como pessoa.

5 – Agora não tenha medo de solicitar apoio aos outros

Enfrentar um divórcio e sair forte só acontece se você quiser. Portanto, não tenha medo de pedir ajuda nesses períodos de ansiedade e falta de esperança. A dor da separação vai sarar com o tempo, mas você precisa agir de forma a não passar por isso, nem mesmo a mais. Procure grupos de ajuda, comunique às pessoas que estão vivendo o mesmo cenário, encontre especialistas para ajudar a superar essa tristeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

10 conselhos para quem se está divorciando

Aqueles que estão passando por um período de separação amorosa reconhecem bem que as dificuldades que enfrentam são muitas, desde as emocionais até as econômicas e práticas maiores. Neste momento, toda a assistência é bem-vinda e tem de ser examinada com cautela e atenção. Compreenda alguns conselhos que podem ser muito benéficos em caso de […]